quinta-feira, 19 de novembro de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.9 (Cap. 41 ao 405)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #9
Paginas: 189
Ano: 2011
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics






Finalmente cheguei ao último volume!!!

As coisas acabaram se tornancdo bem intensas nos últimos capitulos, principalmente pela partida inesperada do Sentaro, isso deixou todos bem tristes, inclusive o seu pai que ele achava não gostar dele - agora imagina o Kaouro e a Ritsuko?

O Kaoro vai estar desesperado procurando seu melhor amigo, principalmente quando ele descobre o real motivo dele ter fugido. O Sentaro está se sentindo culpado pelo acidente da sua irmã, porém, isso acabou acontecendo por uma certa chantagem que ela fez pra andar de moto com ele - e as consequencias acabaram nem sendo tão graves assim.


Por outro lado, o Sentaro não sabe disso, acha que a garota está em coma e a culpa é simplesmente dele e todos o odeiam, mas some isso ao fato dele sempre achar que não pertecem aquela familia, foi o impulso que ele precisava para sair de casa. Eu sei que isso pode soar duro, porém, ainda descobrimos coisas mais pesadas sobre o passado dele com o padre da igreja que ele frequentava.

Isso tudo vai acabar interferindo no relacionamento do Kaoro com a Ritsuko, eu não entendi bem o que ele quis fazer ao se distanciar dela, porque ele não tinha motivos pra isso, os dois estavam apaixonados e poderiam acabar se consolando um com o outro, entretanto, ele simplesmente corta ela da sua vida - foi um idiota.


Nessa parte a historia tem alguns avanços no tempo, com a formatura da escola e o ingresso deles na faculdade, mas iremos ver apenas pela visão do Kaoro.

Ele acabou indo estudar medicina em Toquio, como sua familia queria, fez novos "amigos" e, em um primeiro momento acaba sendo uma pessoa totalmente diferente, não apenas pelas suas companhias, "os caras das festas", como tentar constantemente esquecer o Sentaro, risca-lo da sua vida - algo impossivel.


Principalmente quando ele toca jazz novamente, isso é basicamente onde ele cai na real e volta a ser o Kaoro meio que o de antes. Ele entra pro clube de jazz da faculdade, começa a trocar cartas com a Ritsuko que está cursando pedagogia em uma universidade local, e se vê trabalhando em um bar como pianista - ah, ele também mantem um relacionamente bem proximo da sua mãe.

Porém, ele acaba percebendo que ele não toca mais como antes, não por estar enferrujado, não mesmo, mas por faltar algo/alguém, isso fica bem explicito quando ele encontra o Junichi - lembra que ele fugiu pra Toquio, com a Yurica? Então, os dois acabam tendo uma jazz sesion, o que vai ser bem nostagico.


Ah, nesse meio tempo, ele acabou parando de ser tão cabeça dura e começou a procurar pelo Sentaro, uma vez que Toquio seria o melhor local para ele ter ido "trabalhar" como musico. Eu não sei bem o que falar a partir daqui...

É um pouco complicado porque temos mais uns avanços na historia e acabamos finalmente descobrindo o que aconteceu com o Sentaro, não o que ele fez nesse tempo, o que é bem frustrante, mas onde ele tá e o que tá fazendo... Assim como o desfecho dos personagens secundarios.


Resumindo...

"Esse com toda certeza foi um dos melhores mangas que eu já li, serio, ele já está na minha lista de favoritos. Eu adorei como a historia se desenrolou e me surpreendia em varios momentos, um exemplo claro é esse final. Mas também a amizade do Kaoro e do Sentaro também foi muito bem desenvolvida e achei genial o modo como eles sempre conversavam atráves da música para fazerem as pazes ou entender que o outro não estava bem - depois disso você vai querer ter um melhor amigo como o Sentaro, eu quero."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo