sábado, 26 de setembro de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.7 (Cap. 31 ao 35)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #7
Paginas: 189
Ano: 2009
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics


Finamente as coisas estão voltando ao normal por aqui, na medida do possivel é claro, após o sucesso do festival escolar quando o Kaoru tocou com o Sentaro, as garotas ficaram completamente euforicas atrás deles, embora os dois já tivessem os seus corações entregues as suas amadas, mesmo não sendo correspondidos...

Aliás, agora que a Yurika fugiu com o Junichi e os dois foram morar em Toquio, para ele se dedicar mais ao seus projetos, ficamos na dúvida sobre o que poderia estar se passando com o Sentaro, né? Até mesmo após o seu coração ter se partido duas vezes.


Particularmente eu vi o amadurecimento dele entre esse volume e o anterior, na verdade, quem vai se preucupar mais será o Kaoru, até mesmo tomar frente nas brigas por ele - tô falando serio, eu mesmo nem acreditei quando vi a cena. Mas amizade é isso, um defendendo o outro, porém, isso não vai ser o foco por aqui.

Mas ainda teremos um certo romance, o.k?


Isso vai ficar por conta da Ritsku, ela finalmente colocou em ordem os seus sentimentos e esta apostando todas suas fichas no Kaoro, embora ainda seja um pouco confuso pra ele assimilar e demonstrar isso pra ele, vide o fora que ela deu nele dizendo que gostava do Sentaro - não dá pra esquecer isso rapido.

De qualquer maneira, o Sentaro já sacou isso e está fazendo o possivel para juntar os dois, na verdade ele vai ser o cupido nessa historia, e tem uma parte bem legal que ele leva os dois para a praia e da uma sumida e os dois passam o tempo todo procurando ele - e se aproximando também. Vocês não tem noção de como é o relacionamento deles, vai a passos de tartaruga, então acaba sendo um pouco frustrante até.


Ah, outra coisa que vai ser abordado é as notas do Sentaro...

O garoto está para reprovar e nem está preucupado... Isso nem é o pior de tudo, se ele repetir de ano, ele vai largar a escola para começar a trabalhar, o que deixa o Kaoru surtando ver alguém - no caso o seu melhor amigo - jogar o futuro pro alto. Assim, ele começa a "tentar" ensinar ele as materias com questionarios e resumos.


Já falei que o Sentaro não é muito de estudar, né? Então essa não vai ser uma tarefa facil.

Alias, falando em emprego, ele vai acabar arrumando um emprego de meio periodo fazendo entrega de bebidas em sua moto, sim, ele tem uma moto!!! Essa também vai ser uma das minhas partes favoritas quando o Kaoru descobre isso e ele o leva para dar uma volta e começa a cantarolar uma música.


É claro, embora o clima esteja bem agradavel entre os três amigos, diga-se de passagem uma gripe forte que o Kaoru vai pegar, o Sentaro vai ficar com muuuitas coisas na sua cabeça, principalmente com algumas coisa que estão acontecendo na sua casa.

Ps: quando estava lendo acabei pensando uma coisa, onde está a mãe da Ritsuko? Tipo, sempre vemos apenas o pai dela, mas ela nunca menciona a mãe, e, embora pais ausentes possam ocorrer - um exemplo é os do Kaoro e o pai do Sentaro que está fora a trabalho. Em nenhum momento é mencionado sobre a mãe dela, ou acabei perdendo esse dialogo?

Resumindo...

"Esse volume me lembrou bastante dos primeiros, quando as coisas eram mais simples e se resumiam aos momentos da amizade compartilhado pelos três. As cenas aqui são tão incriveis, leves e divertidas que fiquei indeciso em quais colocar na resenha, serio, foi uma decisão dificil, mas acabei exagerando até, porém, isso só mostra o tanto que tô gostando da historia e não quero que ela acabe - sem contar que o final do último capitulo deixou um apertozinho no coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo