sexta-feira, 19 de junho de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.4 (Cap. 16 ao 20)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #4
Paginas: 177
Ano: 2008
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics


"Eu realmente acredito que ele não deveria ir, ele não deveria pois ela... ele não deve ir, esse idiota! Ele está se deixando levar pela mesma insensatez que Apolo! Este cara, jamais ficaria legal com uma coroa de louro!"



No final do volume anterior, o Kaoru finalmente criou coragem e foi procurar a mãe dele em Toquio, junto do Sentaro. Nem preciso dizer o quanto essa foi uma viagem divertida, né? Ainda bem, porque as coisas estavam bem tensas entre os dois amigos, sem contar com a Ritsuko que se isolou de todos.

Como eu falei, foi bem divertido os momentos em Toquio, e também conhecermos o lado da historia da mãe do Kaoru e, porque o deixou ainda criança - sem spoilers. Porém, senti falta de conhecermos um pouco da cidade, eu sei que a visita não era a passeio, mas bem que poderiam turistar um pouquinho, ainda mais sendo a primeira vez do Sentaro lá.


De qualquer maneira, sem muitos problemas na cabeça, o Kaoru finalmente decide voltar a tocar na casa da Ritsuko e também falar com a garota, essa por sua vez está diferente depois desse isolamento. Como eu posso dizer? Não tô afirmando que ela tá gostando dele agora, longe disso, mas os dois irão ter varios momentos juntos - o que vai nos fazer ficar na dúvida.

Outra coisa importante que vai ocorrer é o novo periodo escolar, e, o Sentaro acabou ficando em uma sala separada do Kaoru e da Ritsuko, o que deixou ele bem triste, mesmo sendo uma sala só de deliquentes - já da pra você imaginar o quanto de brigas irão rolar por lá, porém, as coisas irão ocorrer de uma meneira bem inusitada, e sabe por que?


1 - Sim, o Sentaro vai estar frustrado e vai acabar se metendo em uma briga pra aliviar o estresse, mas o Kaoru vai usar esse momento para aproximar ele da Ritsuko - ele vai ser uma especie de cupido agora -, e isso vai dar certo?

2 - Na sala do Sentaro ele vai conhecer o Kawabachi, um garoto que está montando uma banda para o festival escolar e vai fazer de tudo para trazer o Sentaro pra ela, principalmente usar o seu conhecimento/influencia da Yurika (garota que o Sentaro gosta) para convenser ele.


O item dois vai abalar muito a confiança do Kaoru, digo em relação a amizade dele com o Sentaro, afinal, ele pensou que eles só tinham um ao outro e do nada ele acabou ficando de lado... Eu sei que não é justificativa, mas ele vai acabar sendo um idiota com o Sentaro e nem tem desculpas para isso, eu realmente fiquei com muita raiva dele aqui.

O Sentaro por outro lado, não vai se deixar abalar por qualquer discussãozinha e vai acabar tendo um encontro com a sua paixonite, a Yurika. Lembra que ele tinha servido de modelo pra ela? Então, ela marcou esse encontrou pra presentear ele com algo em agradecimento, mas é aquela coisa, só vai depender dele agora para o namoro rolar.


Um fato interessante é que já se passaram um ano na historia!!!

Bem surreal, né? A gente descobre isso quando o Sentaro tem a ideia - ou é obrigado - de levar os seus irmãos a praia e assim reunir o Kaoru e a Ritusko para ajudar ele a tomar conta das crianças. Isso vai ser bem nostalgico, eu particularmente comparei muito o quanto eles estavam felizes e despreucupados antes e agora todos ferrados por causa dos seus "amores".


É claro que esse passeio não vai ser só pra isso, não meus caros, vai rolar muitas tretas e reviravoltas que me deixaram muito puto, serio, eu não gostei do Kawabuchi. Esse garoto vai acabar indo pra praia também e teremos um plot twist daqueles.

Resumindo...

"Eu realmente pensei que as coisas estavam voltando ao normal, mas pelo visto fui tapeado, porque serio, nunca imaginei que teriamos tantas reviravoltas, quando algo volta ao normal outra se quebra, sem contar todos os comentarios desnecessarios do Kaoru, nem precisavam serem ditos ali. Esperando pra ver o que vai acontecer nesse festival escolar - pricipalmente se a amizade deles irá sobreviver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo