quinta-feira, 25 de junho de 2020

[Resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K Rowling



Ficha técnica:

Livro: A Camara Secreta
Serie: Harry Potter
Volune: #2 de #7
Paginas:
Ano: 2013
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco



"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos."


No segundo ano de Harry Potter em Hogwarts, as coisas acabaram saindo um pouco do seu controle, começando ainda nas suas férias quando Dobby, um elfo domestico resolveu tentar impedir ele de ir para a escola esse ano, pois segundo ele, iriam ocorrer coisas horríveis por lá – realmente ele estava certo, mais isso fica mais pra frente...

Então temos a seguinte cena, Harry foi passar o resto das suas férias na casa dos Weasley e, após perderem o trem para a escola, ele e Rony decidiram ir para Hogwarts no carro voador da família, ou seja, foi um completo desastre, foram vistos por trouxas e ainda por cima bateram no salgueiro lutador – que bela entra, né?

Mais isso nem vai ser a melhor parte, e sabe porquê?

Nesse ano teremos um novo professor de defesa contra as artes das trevas, Gildroy Lockhart, ele até tenta passar uma imagem de bonzão, mas na realidade é um farsante. Entenda, ele escreveu todas as suas aventuras épicas em livros best sellers no mundo bruxo, porém, quando é colocado a prova em várias situações, ele meio que acaba fugindo e acha que Harry quer ser seu dicipulo.

Aliás, teremos um novo aluno da Grifinoria, Collen Grify, que é um super fã do Harry, o garoto vai seguir ele por todos os lados, é bem legal isso. Por outro lado, a inimizade dele com o Draco Malfou continua e teremos umas cenas bem legais entre eles dois, como no compeonato de quadribol e no clube de duelos.

Ah, o grande mistério desse ano é Câmara Secreta, como o próprio título já diz, afinal, nela está contido um monstro que pode acabar com todos os bruxos nascidos trouxas do castelo, mas ele só pode ser controlado quando o herdeiro de sonserina o liberta-lo da câmara.


E quem seria esse herdeiro?

Se você pensar bem, o Harry sempre está onde os alunos atacados estão, além de falar a língua das cobras, coisa incomum, porém, era uma das habilidades do fundador da Sonserina, ou seja, ele é o suspeito número #1 de ser o tal herdeiro – nem, isso seria mais obvio se fosse o Malfoy, ele vive reclamando dos “sangues ruins” na escola.

É claro, para provar sua inocência (ou jogar a culpa em alguém), ele vai começar uma investigação junto do Rony e da Hermione e descobrir o que ocorreu quando a Câmara Secreta foi aberta a cinquenta anos atrás e deixou uma estudante morta... Assim, teremos uma viajem pelo passado de Hogwarts, onde o Dumbleodor ainda era professor e Hagrid um aluno – já com seu fascínio por criaturas estranhas e perigosas.

Ou seja, teremos uma aventura incrível onde a qualquer momento nossos personagens podem ser mortos pelo monstro que habita a câmara, sem mesmo saber o que ele é, ao mesmo tempo que iremos ter um campeonato incrível de quadribol – Olívio, você é o melhor.

Resumindo...

“Esse foi um dos melhores livros com certeza! Eu adorei como fomos obrigados a descobrir as pistas deixadas por Tom Riddle no seu diário até chegarmos no herdeiro da câmara, além é claro de ter novas matérias e feitiços, inclusive um dos mais legais é a Poçao Polisuco, onde o Harry e o Rony se passam por dois estudantes da sonserina... Enfim, leiam, tem alguns diferenças com o filme, mas isso irei colocar em uma postagem especial depois.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo