sábado, 13 de junho de 2020

[Resenha] Archie 1941 (Cap. 1 – 5)

Ficha técnica:

HQ: Archie 1941
Volume: #1 à #5
Paginas: 22 cada
Autor:
Ano: 2019
Editora: Archie Comics





Esse é uma versão bem diferente do que estou acostumado a ver do Archie, não digo tanto pelo ano que se passa, afinal, sempre teremos aquele famoso triangulo amoroso entre eles, Betty e Veronica, que faz toda Riverdale ser o que é, mas estamos em 1941, os tempos são mais antiquados e “estamos em guerra”.

No começo já podemos ver a formatura do Archie e sua turma, essa parte é bem legal, todo aquele sentimento de nostalgia e pertencimento a algo, todas suas conquistas, porém, logo em seguida começam suas últimas férias de verão antes de se tornar adulto -  o que pode ser um “saco” nesse tempo, precisando decidir o que fazer, trabalhar...

E digamos que o Archie vai levar isso bem a sério, na verdade ele vai ficar bem depressivo conforme os meses vão passando e todos na cidade estão levando isso numa boa, indo à praia, ao cinema, se divertindo – durante a guerra, só para ressaltar -, e teremos uma cena que ele explode com o Reggie que vai ser o começo real da história.


Isso nem vai ser a gota d’agua, o seu pai vai ficar “pegando no pé dele” para arrumar um trabalho logo, afinal, ele já completou dezoito anos, mas eles têm pensamentos diferentes, e o clima entre eles vai ficando mais tenso a cada discussão, até o momento que ele vai falar tanto para ir para a guerra que o Archie vai mesmo...

É um tanto surreal, mas vamos lá, temos Archie e Reggie servindo no batalhão que foi para a Africa do Norte – não, ele não irão enfrentar os japoneses ou os europeus como queriam. Isso como falei é totalmente surreal, eles começam o treinamento e estão decepcionados por não estarem na linha de frente, até eles estarem.


Ah, se você está se perguntando onde está o Jughead, ele foi para guerra também, não poderia deixar o seu amigo nessa sozinho, né? Mas ele acabou se envolvendo em algumas confusões e acabou sendo dispensado – o que pode ter sido uma vergonha, ou uma benção, você decide.

Resumindo...

“Eu fiquei bastante incomodado com o jeito do Archie, sempre pensando no futuro – e frustrado por isso -, não tivemos um desenvolvimento, porém, podemos ver o outro lado da guerra, os pais que ficam em casa esperando os filhos, a cidade cheia de expectativas com uma vitória? Invasão? Quando você ler vai saber ao certo do que eu estou falando, eu tentei resumir bastante sem dar spoiler, mas o final me surpreendeu um pouco, não estava esperando alguns acontecimentos, a história em si é boa, só faltou ser um pouco mais direta e ter um desenvolvimento melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo