quarta-feira, 5 de setembro de 2018

[Resenha] O Que Sabe o Coração - Jessi Kirbi


Ficha Técnica:

Livro: O Que Sabe o Coração
Paginas: 320
Autora: Jessi Kirbi
Ano: 2018
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores




Esse é um dos melhores romances que eu já li, embora seja um pouco diferente de tudo que você leu, porque começamos a historia com Quinn, a garota que perdeu o namorado no último ano do ensino médio, o que a deixou desestabilizada, sem forças para seguir em frente com sua vida, visto que ela e Trent eram o casal perfeito, bem apaixonados e com um futuro promissor pela frente, bom, pelo menos até o incidente...

O problema é que a Quinn realmente parou sua vida por isso, não me entenda errado, eu sei que é algo horrível e a pessoa leva um tempo para superar uma perda dessas. Bom, o fator que vai dar o gancho para o começo da historia e que os órgãos de Trent foram doados, e a Quinn tenta procurar as pessoas que receberam eles para ter, mesmo que minimamente, uma conexão com o seu ex-namorado...

Okay, isso até pode ter sido uma boa ideia, mas o fato do órgão que tem a maior taxa de reconhecimento das pessoas do seu dono original é o coração, e digamos que o garoto que o recebeu não quis ter contato com Quinn... Eu sei, mas uma pessoa apaixonada não iria deixar uma barreira dessas a impedir de se reaproximar do Trent, mesmo que isso possa não dar em nada, ela acaba indo se encontrar com o tal garoto, violando varias leis que protegem os pacientes.

Então, é aqui que conhecemos Colton, o garoto que recebeu o coração e teve um novo recomeço, embora ele ache isso estranho, afinal, alguém teve que morrer para ele viver, né? Mas não tem como não gostar dele, ele é como o verão, uma brisa suave que sopra no mar, alias, ele gosta muito do mar, surfar e andar de caiaque, sempre com um sorriso brincalhão no rosto.

E você acha que Quinn conseguiu manter distancia dele? Pois é, acertou, ela acaba se envolvendo com ele, entrando na sua vida e digamos, se apaixonando novamente, algo que ele pensou não ser mais possível... Você precisa entender que ela não via mais sentido na vida até conhecer o Colton, o garoto que mostrou a ela que tem muito a ser vivido, cada dia uma nova surpresa, mesmo que ele esconda seus próprios problemas, como estar preso aos remédios para se adaptar ao novo coração, como vários exames de rotina...


De qualquer maneira, ele não sabe que ela é a ex-namorada do cara que doou o coração pra ele, ou mesmo que ela saiba desse fato sobre ele. Está me entendo? Os dois estão tendo cada vez mais intimidade e cada dia acaba ficando mais difícil para Quinn contar isso pra ele, e digamos, embora eles estejam tendo algo incrível, não sabemos como ele vai reagir com a verdade, mesmo que eles tenham se conhecido pelos motivos errados, os sentimentos de ambos são bem reais, então fiquei bem apreensivo para esse momento do livro, que ocorreria essa revelação.

Ah, ainda temos todo o apoio da família de Quinn, ajudando ela na sua recuperação e a vinda inesperada da sua irmã mais velha da Europa, ou seja, cada um com seus pequenos dramas, mas que nos fazem ver como é importante a família nesses momentos. E também iremos conhecer a do Colton, que acaba lidando com algo parecido quando ele estava no hospital.

Enfim...

“Eu realmente adorei conhecer a historia de Colton e Quinn, como os dois que passaram por varias dificuldades, acabaram encontrando a felicidade e força para recomeçar um no outro, mesmo sem saber disso. A forma como a Jessi Kirbi escreve é incrivelmente tocante, nos deixa perceber claramente os sentimentos dos personagens, principalmente da Quinn, quem acompanhamos o ponto de vista da historia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo