domingo, 1 de fevereiro de 2015
Resenha: Noite Sem Fim
Livro: Noite Sem Fim
Autor: Agatha Cristie
Editora: Nova Fronteira
" - Ninguém nos há de afugentar - disse Mike - Vamos ser felizes aqui.
Dissemos isso como que a desafiar o destino "
O livro é narrado em 1º pessoa , por Michel (Mike) , e conta a sua trajetória a partir do qual se interessa por uma propriedade que está a venda , o campo do cigano , e começa a criar expectativas em adquirir o local e nele construir a casa dos seus sonhos e residi-la com a mulher amada. Porém Mike não possui dinheiro necessário para comprar a propriedade , nem para construir a casa e apesar disso sob a propriedade paira uma série de acontecimentos trágicos e diz-se estar amaldiçoada , o que faz com que a mesma esteja com o preço baixo.
Em um certo dia Mike acaba conhecendo a mulher que virá a ser o amor da sua vida , Fenella , que é completamente o seu oposto : uma moça rica , órfã e super protegida pelos advogados de sua família.
Ella possui uma espécie de governanta/melhor amiga e que nela põe total confiança , Greta ,uma jovem eficiente e que organiza a maior parte da vida de Ella , a tal ponto de chegar a influenciar esta.
Mas para infelicidade dos residentes do campo do cigano , que não deram a devida atenção as muitas advertências dos vizinhos , acabam sofrendo o peso da maldição , e cegos caminham em direção ao abismo da noite sem fim.
"Um livro muito monótono , sua maior parte é sobre a inserção de Mike na vida de Ella , sobre as práticas burocráticas do casamento e isso me deixou de saco cheio , porém no final eu entendi porque esse livro é distinto dos outros livros da Agatha , um final de tirar o fôlego. Para todos os admiradores da Rainha do crime , leiam "Noite sem fim" pois vale a pena e como todo livro dela deve ser lido com muita atenção colocando a prova a autenticidade dos fatos , no final Christie põe luz a toda essa escuridão que é o romance entre os dois protagonistas da estória. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, eu tenho esse livro aqui em casa há um tempão, e ainda não tive tempo para lê-lo. Mesmo depois do que tu disse, não fiquei muito tentada a lê-lo agora, só farei quando tiver bem menos opções na estante. Beijo,
ResponderExcluirhttp://entreeleitores.blogspot.com.br/
Oi Gabriel! Tudo bem?
ResponderExcluirSou fã da Agatha <3 mas nunca li esse livro, e, bem, apesar da sua resenha ter sido boa e você ter dado 4 estrelas ao livro, eu não tenho interesse em ler .-.
Bem, parabéns pela resenha! Ficou ótima!
Abs,
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Se tratando dos livros da Agatha, eu relevo todas as partes chatas ou monotonas, porque todos sabemos que uma hora tudo fará sentido e nós ficaremos nos perguntando porque fomos tão cegos haha beijos!
http://resenhandoaarte.blogspot.in/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa, me interessei bastante. Já está na minha wishlist.. kkkkk
ResponderExcluirConvidei seu blog para participar da tag 7 coisas. Se caso interessar.. :)
Um abraço e sucesso.
Adorei teu blog...
http://kingsofdisco.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html
Oi, Gabriel. Tudo bem?
ResponderExcluirLegal esse livro, só desanima o fato de ser monótono !
Abraço
mundoemcartas.blogspot.com.br