segunda-feira, 27 de abril de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.2 (Cap. 6 ao 10)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #2
Paginas: 166
Ano: 2008
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics



"Eu nunca consigo passar muito tempo junto com meu pai. Não devo parecer triste. Eu tenho que me despedir dele com um sorriso. Não devo parecer triste, mas... Pai, consegui superar as nauseas que eu sentia na escola. Tem um cara cheio de energia na escola que levou tudo isso embora. Tenho uma garota de quem gosto, e estou tocando Jazz; Há tantas coisas que quero te contar... Eu queria te perguntar sobre a mamãe, para saber um pouco mais a respeito dela..."



Após Kaoro conhecer o valentão Sentaro, a vida dele acabou mudando drasticamente, o que seriam dias tediantes, acabaram se preenchendo com muito jazz, afinal, os dois acabam se tornando grandes amigos e formaram uma dupla  em uma jazz session - Sentaro na bateria e Kaoru no piano. Isso tudo é claro deveu-se a timida Ritsuko, também a garota que roubou o seu coração.

No final do volume anterior, a gente acabou conhecendo uma garota que estava sendo perseguida por um grupo de garotos na praia, mas o Sentaro acabou dando um jeito neles e, assim iremos começar a ter um ar de romantismo na historia, afinal, parece que o nosso valentão está apaixonado.


A garota se chama Yurika e estuda também na escola deles, no segundo ano. Ela simplesmente linda, adora musica e arte e vai fazer o Sentaro parecer um idiota - em muitos casos. O que você precisa saber é que esse é o primeiro amor dele, então ele não sabe muito bem o que é estar apaixonado, entende?

Embora a gente tenha que destacar outro ponto importante, o Kaoru está gostando da Ritsuko desde o começo da historia, então, ele vai aproveitar essa onda de "timides" do Sentauro e matar dois coelhos com uma só cajadada, porque não marcar um encontro duplo? Assim, o seu amigo teria apoio para não fazer nenhuma besteira e de quebra ficaria ao lado da Ritsuko.


Assim, os casais acabam indo passear em uma trilha na montanha, mas as coisas não desenrolam como você deve estar imaginando, o Sentaro fica tão nervoso ao convidar ela que a Yurika não sabe bem quem a está convidando, ele ou o Kaoru - que poderia ser o timido.

Mas relaxem, as coisas ainda acabam se enrolando um pouco mais daqui pra frente, e, sabe porque?


É bem legal ver a Ritsuko com uma amiga, terem um papo de garota - ela tava precisando, até mesmo pra aumentar sua auto estima. Porém, como ela não tá por dentro da paixonite do Sentaro, ela fica boiando em alguns momentos e acaba tirando algumas conclusões erradas, como achar que é o Kaoru que levou a Yurica  - mesma confusão acima.

O problema é, a Ritsuko gosta do Sentaro...

É claro que o final desse passeio vai dar muita treta, mas isso fica por conta de quando você for ler. Mas, ainda teremos muitas outras coisas acontecendo por aqui.


Uma das coisas mais legais é quando o Kaoru vai na casa do Sentaro e acaba conhecendo a realidade da vida do garoto, não menosprezando ela, porque o Sentaro vem de uma familia humilde e tem varios irmãos, só que o Kaoru meio que sente inveja disso, sabe?

Porque, embora ele estaja morando em uma mansão agora com a sua tia, ele não sente que as pessoas ao seu redor gostem dele, inclusive temos uma cena que percebemos isso claramente, quando o pai dele vai passar na casa para pegar algumas coisas e ninguém avisa ele - mas ainda bem que ele chega a tempo e por coincidencia e consegue ver ele;


Como o Kaoru é apaixonado por Ritsuko, ele não tá aguentando ver o Sentaro machucar ela - mesmo sem saber -, assim gerando um atrito entre os dois, mesmo que o Sen fique boaindo sem saber o motivo.

De qualquer maneira, eles irão ter que deixar tudo de lado por que o Junichi acabou de enviar uma carta com uma otima noticia, eles irão ter uma apresentação ao vivo em um bar. Essa também vai ser uma das melhores partes desse volume, como também onde as coisas irão mudar um pouco - se bem que elas já estavam se desenrolando pra isso.

Resumindo...

"Como falei logo no começo, esse volume foi mais focado no Sentaro e sua paixonite pela Yurica, o que deixou as coisas um pouco engraçadas e interessantes, mas não imaginava o quanto isso iria impctar na amizade deles, principalmente por parte da Ritsuko. Em contrapartida, conhecer a familia do Sentaro e um pouco mais da sua religião foi muito bom, agora, fico no aguardo do que os proximos capitulos trarão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo