quarta-feira, 10 de abril de 2019

[Resenha] 99 Dias e Um Complicado Amor de Verão


Ficha Técnica:

Livro: 
99 Dias e Um Complicado Amor de Verão
Paginas
315
Ano: 
2013
Autora: 

Editora: 
Rocco
Selo: Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha. 




Molly Barlow morava na pequena cidade Star Lake, onde tinha uma vida tipica de um adolescente americano, tinha amigos, uma melhor amiga e um namorado, entretanto, ela viu isso tudo mudar de uma hora para outra quando sua mãe resolveu escrever um livro, esse que por sinal virou best seller, sobre nada menos do que como ela traiu seu namorado com o irmão dele!

Eu sei, isso soar um pouco chocante, mas é mesmo, quando todos da cidade perceberam que o livro se tratava dela, todos começaram a julgar e apontar o dedo para ela e chamar ela de "vadia" e muitos outros nomes que não devem ser citados aqui... Enfim, pra vocês terem ideia, a situação ficou tão insuportável para ela - digo isso porque o garoto não sofreu nada disso -, ela precisou ficar um ano fora em um colégio interno e acabou perdendo o contato com todos da cidade...

...Pelo menos até ela precisar voltar lá para passar 99 dias antes de ir pra faculdade.

A historia começa com Molly tendo que voltar a cidade e encarar seu passado, não por escolha própria, eu garanto, entretanto, o pessoal ainda não superou muito a historia da traição dela, e continuam excluindo e julgando ela, mas o jovem Gabe (o cara que da traição) está estendendo a mão para ela e tentar um relacionamento?

Serio, eu realmente fiquei sem palavras quando isso ocorreu, afinal, errar é humano, mas permanecer no erro? Sim, eu sei que ela não tá mais namorando o Patrick (seu ex), mas devido a repercussão dessa historia, ficar com quem a ajudou a trair o namorado, que por sinal era irmão dele? Nossa, isso não vai passar despercebido e irritar muitas pessoas - a irmã deles Julia por exemplo, está furiosa.

Entretanto eu devo admitir que eles formam um casal bem fofo, ainda mais que ela precisava de um pouco de paz? Ou pelo menos uma distração para aguentar todo esse tempo na cidade, e que por sinal, tirando o pessoal da escola, Gabe conhece varias pessoas diferentes que não estão nem ai com o passado dela e querem apenas curtir o momento.

Bom, a pergunta que você deve estar se fazendo agora é: como está Patrick agora?

Ele está namorando, embora tenha demorado para superar Molly, mas tentando seguir a vida, afinal, os dois foram o primeiro amor um do outro, e não está sendo fácil ver ela andando pela cidade, muito menos começando algo com o seu irmão, entretanto, isso poderia soar como ciume? Ou mesmo uma recaída por ela?

Tudo pode ser possível, na verdade, na historia toda vemos como as pessoas estão interligadas, de uma maneira ou outra, começando por onde a maior parte da historia se passa, em um hotel que está em reforma e tendo como mão de obra vários adolescentes da cidade, incluindo Molly e a namorada de Patrick, que já da pra ver que vai rolar certa tensão - principalmente com ela e Patrick.

É claro que não veremos apenas o pessoal julgando Molly, mas sim, como ela vai re-conquistar seus velhos amigos, um amor, e também sua independência e futuro - ela está perdida em qual curso fazer na faculdade.

Resumindo...

"Esse foi um livro que gostei bastante, entretanto, não da forma como Molly foi injustiçada pelo que ela fez, eu não digo que foi certo, mas também por Gabe não sofrer o mesmo tratamento que ela. Um dos pontos que mais gostei foi de como ela conseguiu encarar de frente os seus medos e dar a volta por cima? Eu não sei se essa seria a palavra certa para o que ela fez no final, entretanto, foi como eu vi as coisas, e, não espere que uma historia tenha apenas um lado, essa tem três e você só ouviu na cidade um deles..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo