sexta-feira, 29 de março de 2019
[Resenha] The Promissed Neverland Vol. 1 (Cap. #1 à #7)
Ficha técnica:
Hq: Fence
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: C. S. Pact
Ilustrador: Johanna The Mad
Editora: Boom! Box
Esse com certeza é um dos melhores mangás que eu já li esse ano!
Acabei percebendo que foi besteira minha ter adiado essa leitura, afinal, sempre tento dar preferencia para títulos menos populares, eis o meu erro, The Promissed Nerverland nos mostra um novo mundo onde pode ser qualquer coisa, e não digo isso de uma maneira afirmativa, pelo contrario, pode ser qualquer coisa porque não sabemos nada dele.
Ficou curioso?
A historia acompanha a vida de três crianças em um orfanato chamado Grace Field, e elas não conhecem nada além dos muros que o cerca. Emma é a mais extrovertida do trio e, tem o sonho de se tornar uma mulher que nem a Mama - pessoa responsável pelo orfanato -, ainda temos Norman e Ray, dois garotos super inteligentes - aliás, os três são, e também os mais velhos de lá.
É claro que só isso não é mistério suficiente para o mangá, então tudo começa em uma noite que uma criança iria ser adotada, mas Emma e Norman acabam descobrindo que nenhuma criança é realmente adotada como dizem para eles, muito menos saem com vida pelo portão e tudo que eles sabiam não era real...
Mama, a pessoa responsável por cuidar deles, está na verdade os alimentando e os vigiando para não fugirem até serem entregues - ao chegar em uma determinada idade entre 6 a 12 anos - aos demônios... Eu sei que parece loucura, né? Mais a historia não para por ali, afinal, Emma e Norman sabem do segredo, e principalmente, Mama está desconfiando disso.
A partir daqui, começamos uma corrida contra o tempo para conseguir bolar um plano antes que a próxima criança "seja adotada", ao mesmo tempo que eles precisam fingir que tudo está bem e não demostrar medo pelo horror que os dois presenciaram, é claro que ficamos com alguns questionamentos, como eles irão fugir despercebidos com 39 crianças?
Com toda certeza, é uma loucura, impossível? Não diria isso, mas muito difícil, inclusive Ray, o mais racional dos três acha que é melhor apenas eles irem e ter uma chance maior de escapar, afinal, eles não sabem nada do mundo fora dos portões, podem estar povoados por humanos, assim como por demônios que os matariam assim que os avistassem, é bem tenso.
Resumindo....
"Esse mangá é simplesmente genial e viciante! Serio, eu não consigo parar de ler até conseguir encontrar alguma resposta junto com os protagonistas, o que é nos dado aos poucos, o que acaba se tornando uma tortura, mas confesso que não tem como não ficar apreensivo com a Mama descobrir sobre eles, ao mesmo tempo que desejamos, ah, só leiam para saber do que eu tô falando."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário