domingo, 31 de dezembro de 2017

Melhores de 2017!


Esse foi um ano muito corrido, quase não consegui fazer tudo que eu queria, mas não se pode ter tudo né? Mas confesso que tive muito tempo ocioso, mas também aproveitei bastante descobrindo novas coisas como ler em inglês (HQ de Archie), e me aventurando em outros gêneros literários e televisivos que não estava acostumado, e o resultado? Bom, isso você vai conferir agora.

(som de tambores)

Vou começar falando da parte literária, o.k?

O livro foi um pouco surpreendente, mas ao decorrer da leitura eu já sabia que Mistborn seria a melhor do ano, serio, fazia um tempo que não me viciava tanto em um livro como esse - resultado de ter lido a continuação e tentando ler o terceiro volume ainda nesse ano... Detalhe que os livros são enormes...

Livro - Mistborn #1 O Império Final


Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Mangá - Kuroko no Basket


Sinopse:Um time de basquete do Ensino Fundamental do Colégio Teikou se destacou vencendo diversos campeonatos. Os jogadores titulares daquele time ficaram conhecidos como "A Geração dos Milagres". Cada um deles foram transferidos para colégios diferentes no Ensino Médio. Entretanto, existia um rumor sobre a existência de um sexto jogador reconhecido pelos outros cinco como uma sombra, o sexto jogador fantasma: Tetsuya Kuroko. Agora no Colégio Seirin, Tetsuya Kuroko se junta a Taiga Kagami e decide fazê-lo o número um do Japão, derrotando cada um dos integrantes da "Geração dos Milagres".

HQ - Archie


Sinopse: Mudanças chegam a Riverdale nessa série lançada em 2015. Rostos conhecidos retornam de novas e inesperadas formas. O roteirista Mark Waid (Flash, Demolidor) apresenta aos leitores atuais a nova versão de alguns dos mais antigos personagens das histórias em quadrinhos, sem deixar de lado a essência que transformou Archie e sua turma em adolescentes queridos por boa parte dos fãs da nona arte.

                                                              -------------------------------

Essa outra parte eu gostei bastante, confesso, mas me deu um trabalho danado tentar acompanhar todos os episódios das series, mas o importante é que deu tudo certo e consegui assistir bastante (tanto em casa como no cinema).

Escolhi Guardiões, porque é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos (poster no meu quarto ta pra provar isso), mas fiquei com pena de Star Wars Os Últimos Jedi, que foi bom, mas não tanto...

Das animações japonesas eu acabei optando por algo além do shonem de "porrada". Natsume me conquistou desde o primeiro episódio, porque não é uma historia com uma trama para cada temporada, mas uma pra cada episódio (ou dois), bem leve e divertido... Ahhh, como falar de Your Name? Esse filme é simplesmente INCRÍVEL. Serio,  a trama gira em torno do fio vermelho do destino, mas de uma maneira genial - só conferindo pra saber.

Filme - Guardiões da Galáxia 2


Sinopse: Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

Filme de animação - Your Name/Seu Nome


Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

Serie - Riverdale


Sinopse: A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

Dorama - Reunited Worlds


Sinopse: Hae Sung é um estudante do ensino médio. Ele vive com sua vó e seus 4 irmãos. Como irmão mais velho, ele tem uma grande responsabilidade. Ele tem boas notas na escola e tem cinco melhores amigos incluindo Jung Won, que é quase sua namorada. No dia do aniversário de Hae Sun, Jung Won prepara uma festa surpresa para ele e para mantê-lo afastado por uns minutinhos, ela pede pra ele passar na escola dizendo que esqueceu sua carteira lá. Ele se depara com uma cena chocante e quando tenta buscar ajuda é atropelado por um carro e morre.
Exatamente 12 anos após sua morte, Hae Sung acorda no terraço da sua escola. Ele descobre que é o ano de 2017 e vai em busca da sua família e amigos, mas tudo mudou.

Anime - Natsume


Sinopse: Até aonde ele pode se lembrar, Takashi Natsume foi amaldiçoado pela capacidade de ver espíritos também chamados de Youkais ou singularmente de Yōkai, um poder herdado de sua avó Reiko. Após a sua morte, Reiko deixa como herança para seu neto, um livro contendo os nomes dos espíritos que Reiko tinha conseguido com suas lutas contra os espíritos (Yōkais) . O Livro dos amigos é um item muito valorizado no mundo dos espíritos, e os espíritos assombram Takashi constantemente. Takashi passa seu tempo à acabar com os contratos e liberar os vários espíritos que vêm a ele para ajudar. Mas, isso não significa que não existam espíritos maliciosos que tentam matá-lo. Que é onde Madara (chamado de Nyanko-sensei por Natsume) chega; Madara serve como guarda-costas e conselheiro de Natsume, no entanto, ele é motivado pelo seu próprio desejo de possuir O Livro dos amigos. Mais tarde, eles começam a se tornar mais ligados.

Cartoon - Star vs as Forças do Mal


Sinopse: Star Butterfly é uma princesa da dimensão mágica de Mewni que ao completar 14 anos ganha como presente de aniversário de seus pais uma poderosa varinha mágica que à gerações pertence a família Butterfly , além de um livro de magias que contém todos os feitiços criados pelas antigas proprietárias da varinha. Porém Star não consegue controlar corretamente os poderes de sua varinha, então ela é enviada imediatamente para a Terra, um local considerado seguro onde pode treinar. Ainda na Terra, ela conhece Marco Díaz, que se torna seu melhor amigo. Juntos, eles lutam contra monstros que tentam a todo custo roubar a preciosa varinha, com a intenção de conquistar o universo.

                                                              -------------------------------

Então esses foram os melhores que li e assisti nesse ano, não necessariamente foram lançados nesse ano, o.k? Mas e qual foi os seus favoritos desse ano? Me conta ai nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa