domingo, 9 de abril de 2017

[Resenha] Rangers, A Origem #1 O Torneio e Gorlan



Ficha Técnica:

Livro: O Torneio e Gorlan
Serie: Rangers, A Origem
Volume:
Paginas:
Ano: 2016
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento



  O livro acompanha a historia de dois jovens arqueiros, Crowley e Halt, ambos treinados por um dos melhores arqueiros que a Ordem do reino já teve, Pritchard. Bom, só que agora não é um momento ideal para se ter essa profissão, já que o rei foi feito prisioneiro junto com seu filho pelo barão Morgarath - mas isso ninguém sabe....

  Só que depois de ter sido substituído do seu cargo, Crowley percebeu que estava acontecendo algo grande no reino todo, porque não só ele, mas vários outros arqueiros da antiga Ordem, estavam perdendo seus postos para amadores que mal sabem usar um arco, assim, ele se juntou a seu amigo Halt, e saíram pelo reino tentando recrutar esses ex-arqueiros.

   O problema em si não é como eles irão recrutar aliados, mas sim, como bolar um plano para deter Morgarath e salvar o rei, porque se eles tentarem algo cedo de mais serão descobertos, e se for tarde, preciso falar?


   E o momento ideal para o plano deles acontecerem vai ser em um torneio que Morgarath, esta planejando fazer em Gorlan, onde qualquer um pode participar, como também é aberto para todo o reino assistir. Resumindo, esse é o momento ideal para desmascarar o barão e seus planos.

  A historia é mais ou menos essa, iremos conhecer melhor cada ex-arqueiro, o que é bem legal, visto que cada um tem características diferentes, sobre tudo, a amizade que eles irão formado nessa jornada, em especial Crowley e Halt, que da para perceber como um entende o outro bem, os dois conseguiram me conquistar.

  "Esse é o primeiro livro que leio da serie Rangers, confesso que ele me surpreendeu bastante, tanto pela narrativa, como quão bem foi construidos os personagens, principalmente da amizade entre Crowley e Halt, é algo meio que espontâneo, entende? Não parece algo forçado, e os dois tem momentos bem divertidos, enfim, o livro é perfeito, e, já quero a continuação.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa