segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

[Resenha] Time Riders #1 Viajantes do Tempo


Ficha Técnica:

Livro: Viajantes do Tempo
Serie: Time Riders
Volume: #1
Paginas: 406
Ano: 2016
Autor: Alex Scarrow
Editora: Fundamento
Link para compra do livro com desconto de 30% (Aqui) 


  O livro irá contar a historia de três jovens que foram "salvos" de seu tempo no momento que iriam morrer. É claro, o seu salvador, Foster, é um viajante do tempo, ou melhor, um tipo de policia do tempo, que deu-lhes a oportunidade de fazerem parte da sua equipe e reparar futuros danos no tempo.

  Liam O'Connor, é simplesmente um dos meus personagens favoritos, não apenas por ele ficar responsável por viajar no tempo e corrigir a historia, mas, por ele ter uma certa ingenuidade por vir do século 20, entende? Pra ele é tudo novidade, e acaba sendo bem legal ver o quanto ele é curioso e ao mesmo tempo aprende rápido as coisas.

  As outras garotas,  Maddy Cartes e Sal Vickram, já vieram de um futuro próximo ao nosso, então para elas nem tudo é novidade, mas isso não deixam elas menos interessante, o.k? As duas ficam na base secreta de Foster em Nova York, onde monitoram pequenas mudanças que indiquem que alguém está mudando a historia.

  Bom, mas quem seria Foster? E como ele salvou esses jovens?

  Fosters, é o que você chamaria de policial do tempo, como falei. Ele tem a missão de preservar a linha do tempo, ou seja, que ela permaneça a mesma. O problema é que sua antiga "equipe" foi morta por um dano colateral das viagens... Agora ele tem a missão de treinar uma nova equipe para ficar no seu lugar... Ahhh ele viaja por meio de uma maquina do tempo - obviamente.

  O desenrolar da historia fica por conta de um fanático nazista que volta no tempo e se alia a Hitler e o ajuda a ganhar a Guerra e dominar o mundo. Só que os planos desse viajante vão muito mais além disso, ele pretende governar o mundo e muda-lo, mas ai você se pergunta. O que acontece com o futuro que nossos protagonistas estão?

   Enfim, o mundo teve um futuro apocalíptico, e os jovens Time Rider, terão que usar seus poucos ensinamentos para salvar o mundo, e isso será fácil? Nem um pouco, mas só podemos torcer que tudo de certo para eles.

  "Quando comecei a ler o livro, confesso que estava com um pouco de medo de me decepcionar com os personagens/historia, mas para minha surpresa, foi o contrario, eles só me surpreenderam ao decorrer das paginas. Como já falei, Liam foi o ponto alto do livro, ele viajando para a Segunda Guerra Mundial, e eu não podendo contar mais para não dar spoiler... Enfim, a historia desse volume teve uma conclusão, o que me faz pensar que cada livro da seria será uma aventura diferente? Alias, já tem três volumes publicados."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa