terça-feira, 8 de novembro de 2016

[Resenha] Sociedade da Rosa - Jovens de Elite #2 (Marie Lu)





Ficha Técnica:

Livro: Sociedade da Rosa
Serie: Jovens de Elite 
Volume: #2
Paginas:
Ano: 2016
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  No livro anterior, começamos a acompanhar a ascensão da vilã Adelina Amonteuru, quais motivos a levaram a se tornar quem ela é (agora). Ela é um dos malfetos com poderes, sobreviventes da febre de sangue, e acabou se tornando um dos membros dos Punhais, um grupo de jovens – de elite – com poderes que tem como objetivo colocar Enzo, o príncipe exilado no trono, mas ela foi expulsa quando o inquisidor Teren, sequestrou sua irmã Violeta e assim, forçou Adelina a passar informações dos punhais para garantir a segurança da irmã.

  Preciso falar a onde tudo isso levou? Adelina conseguiu salvar sua irmã de Teren, mas não a confiança dos seus antigos amigos... No final ainda tivemos um plot twist incrível com a morte do príncipe Enzo, o que me deixou sem reação, visto que ele era um dos meus personagens preferidos – isso que contei não é spoiler, o.k? É parte fundamental para o desenrolar da trama de “A Sociedade da Rosa.

  Adelina, teve que fugir de Estenzia, agora que é inimiga tanto dos Punhias como do Governo, mas para onde nossa vilã foi parar?

  Junto com sua irmã Violeta, elas partiram para uma ilha onde ela irá começar a montar seu próprio grupo de Jovens de Elite, o que é uma das melhores partes do livro. O primeiro jovem fica por conta de Magiano, que tem a habilidade de imitar poderes, mas para ele se juntar ao grupo não será tão fácil... Adelina precisa provar que pode concluir seus objetivos, assim, Magiano pede a ela que roube algo antes dele, é claro, isso é de um rei que está protegido por milhares de mercenários... E também ele irá querer uma boa quantia de dinheiro, assim como o outro membro, que alias, também é um ex-menbro dos punhais, que tem habilidade de criar chuva – tempestades.

  Enquanto Adelina procura uma forma de roubar o trono com seus Jovens de Elite (Sociedade da Rosa), os Punhais sobreviventes estão à procura de uma maneira de trazer Enzo de volta à vida, e como seria isso? Bom, a rainha Mavis, uma aliada deles tem essa habilidade, mas será que ele voltará do mesmo jeito? Isso sem mencionar que Rafaelle – odeio ele – está no comando agora.

  Enfim, onde tudo isso vai dar?

  Adelina está voltando para conquistar Estenzia, mas os Punhais também tem o mesmo objetivo, teremos um conflito ai? Só que não podemos esquecer que a rainha regente é muito cautelosa, isso sem mencionar o Inquisidor Teren, que está perdidamente apaixonado por ela, e fará de tudo para protege-la.

  Preciso mencionar que Adelina está com alguns problemas em controlar seus poderes e, suas ilusões estão se voltando contra ela... Bom, mas não vai ser só ela que terá esse problema.

  “Como o livro anterior, esse não decepcionou em nada. Tivemos ação do começo ao fim, os personagens novos foram bem inseridos e podemos nos identificar bem com eles, a trama está digna de Game of Thrones, porque é serio, com todos os personagens querendo o trono, não sabemos quem realmente irá ganha-lo até o finalzinho do livro, e posso garantir que é surpreendente como o jogo se transforma... O que mais posso dizer? Estou muito ansioso para ler o terceiro e último volume, e saber que fim Adelina terá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa