terça-feira, 28 de junho de 2016

[Resenha] Novíssimos X-Men #41 e #42



Ficha Técnica:

HQ: Novíssimos X-Men
Volumes: #41 e #42
Paginas: 20 cada edição
Autor:
Ilustrador:
Editora: Marvel Comics





  Após varias edições Os Novíssimos X-Men, chegam ao seu fim na edição 42, e depois de terem passado por vários perigos no espaço, no arco ''Vórtex Negro", eles finalmente retornam a Terra, para um momento de descanso, ou pelo menos era o que eles imaginavam.

  O Vórtex Negro, aumentou e mudou alguns dos mutantes como Ciclope e Anjo, mas enquanto Scott aumentou apenas os seus poderes, o Anjo além disso ficou com um novo visual, mais velho e digamos mais cool, mas nesse arco também tivemos a despedida - por enquanto - de Kitty, que ficou no espaço com o Peter Quill - parece que o namoro, ou melhor noivado está ficando serio.


  E em um momento de descontração dos X-Men, iremos descobrir um pouco mais sobre eles, principalmente sobre o Bob - homem de gelo -, que a Jean vai descobrir ao ler seus pensamentos que ele é gay. Sim, isso me surpreendeu assim como muitos leitores, mas também fica a questão, por que o Bob do presente não é?



  Mas depois disso ainda teremos um momento romântico entre o Anjo e a Laura, e iremos descobrir os motivos de ele ter dado uma turbinada nos seus poderes com o Vórtex, além é claro de uma declaração dele para ela, e ainda iremos saber tudo que estava passando pela cabeça dele durante esse tempo que foi forçado a viver no presente contra sua vontade.


  E para terminar iremos ter um encontro com a S.H.I.L.D.E, e com isso podemos esperar problemas?

  Sim, e dos grandes, mas ainda não sei ao certo se vai ser sobre eles ou o grupo de mutantes que supostamente estava causando confusão em Utopia. E vai ser dado a missão de os X-Men investigarem o que está acontecendo por lá.


  E basicamente esse é o final da HQ, sem eles retornarem para o passado, sem explicações e apenas um aviso que este arco termina nos Fabulosos X-Men, só que eu meio que não sei para onde vou acompanhando essas series, porque não fizeram apenas uma só?

  "Essa é a primeira serie de HQ que eu termino, e como sempre curti os X-Men, foi bem legal ter sido a deles, e da primeira edição até chegar aqui tivemos varias reviravoltas e mudanças na personalidade dos personagens, vimos eles crescerem tanto mental  como fisicamente, tivemos um destaque maior para o Scott, que até uma HQ solo ganhou para contar as aventuras dele e o seu pai no espaço, enfim foi uma boa historia, só acho que merecia um final melhor, mais explicativo, mas também é legal esse ar de nunca acabar, se bem que eles poderiam retornar nas próximas series."

Um comentário:

  1. Fala, Gabriel! Tudo bem?

    Cara, curti sua resenha. Aliás, adoro esse mundo de X-Men e sempre suspeitei do Homen de Gelo. O Bob é gay??? Adorei saber! \o/

    Estou seguindo seu blog, siga o nosso site Irmãos Livreiros também, ficarei muito feliz! :)

    Também estamos no YouTube. Inscreva-se no canal Irmãos Livreiros pois irá nos ajudar bastante! :)

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

 renata massa