terça-feira, 17 de maio de 2016

[Resenha] A Cura Mortal - James Dashner



Ficha Técnica:

Livro: A Cura Mortal
Serie: Maze Runner
Volume: #3
Ano:
Autor: James Dashner

Editora: V&R 



  Esse é o último volume da trilogia Maze Runner, e trará o final que tanto esperamos, a cura do Fulgor, ou será que não teremos essa cura? Os Clareanos, sobreviventes ainda estão tentando se manter vivos e o mais longe possível do CRUEL, mas será que essa é realmente a solução?

  Ainda não li o segundo volume "Prova de Fogo", assisti apenas ao filme e, pelo que eu notei na leitura deste volume, algumas coisas foram mudadas, calma, só na ordem que acontecem, mas vamos começar a resenha e eu explico melhor...

  No começo temos Thomas, assim como os outros Clarenos, presos no CRUEL, fazendo parte de mais uma etapa da busca da cura para o Fulgor, isso contra a vontade deles, mas nisso vai acabar acontecendo algo bom, eles irão receber suas memórias de volta, exceto Thomas e Minho, que preferiram ficar sem elas.

  Durante esse tempo no CRUEL, Thomas irá encontrar Maya, trabalhando lá - lembram que eles se conheceram no deserto? Pois é, ela sempre trabalhou para o CRUEL -,e vai dar uma confusão, mas ela vai falar pro Thomas confiar apenas nela e na Chanceler Paige - quem será? - e os dois com o Minho e o Newt, irão fugir de lá.

  Notou que eu não mencionei a fuga com os outros personagens? Então, dizendo Jorge - o piloto que também irá com eles -, a Teresa, juntos com os outros que foram receber suas memórias de volta, após o procedimento se juntaram e fugiram do CRUEL, e deixaram Thomas e os outros lá - mas será que podemos confiar nessa informação?

  Confiando ou não, eles fugiram e foram para a cidade de Denver, onde possivelmente Teresa possa estar com os outros, mas eles irão encontrar outro conhecido que eles pensavam estar morto, Galy. Ele não apenas estava vivo, como também está fazendo parte da organização Braço Direito, que tem como finalidade destruir o CRUEL. E você deve estar se perguntando se eles se unirão a essa organização? Sim, eles vão.

  Nesse volume iremos descobrir mais sobre como ocorreu a criação do fulgor e, como estão a população atualmente, sim, temos algumas cidades com pessoas sem a doença, mas também algo bem interessante, os palácios dos cranks, onde são presos os infectados, e já vou adiantando que um dos personagens principal está infectado e será preso lá - não, não foi um spoiler hahahaha.

  Mas você quer saber onde está a Teresa e os outros imunes? Também fiquei me fazendo a mesma pergunta durante a leitura, mas só quase no final é respondido - em aberto -, já sobre o grupo do Thomas, está disposto a fazer qualquer coisa para destruir o CRUEL, mas uma visita do Jason, falando que eles finalmente terminaram os testes e que só precisão de Thomas, para produzir uma cura, ele poderá confiar?

                                                         "CRUEL É BOM."

  "Simplesmente incrível o desfecho que Dashner deu para a trilogia, nos deixou confusos, com raiva de alguns personagens e, se não bastasse relembrar dos personagens que morreram nos livros anteriores, ele ainda acrescentou mais alguns para a lista do nosso sofrimento, enfim, eu gostei do final, mas queria que algumas coisas fossem diferentes, foi corrido e não deu para explicar melhor o que aconteceu realmente com todos os personagens, ou mesmo como será o futuro deles, e agora só nos resta esperar a estreia da adaptação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa