Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

[Resenha] Os Vingadores Era de Ultrón


   O filme já começa com cenas de tirar o fôlego, com uma invasão a base da Hydra, para recuperar o Cetro de Loki, e já no comecinho também somos apresentados aos novos personagens Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, que de inicio estarão como inimigos dos Vingadores, por motivos pessoais.

  No trailer eu pensei que o filme seria que um alienígena viria a Terra para conquista-la ou destrui-la, mas para minha surpresa Ultrón, é uma inteligência artificial, que foi criado a partir do Cetro de Loki, pelo Tony Stark - Homem de Ferro - mas não pense que foi com uma má intenção, não, porque de inicio Ultrón, deveria ajudar a salvar a Terra, mas ele viu o comando como basicamente "Matar a humanidade e fazer eles evoluírem", e agora só resta aos Vingadores reparar esse erro do Tony.

  E no filme poderemos conhecer melhor nossos heróis, seus defeitos, dúvidas e medos, que achei bem legal, mas já vou avisando que não consigo gostar do Homem de Ferro, e em algumas ações dele como a criação do Ultrón, pensei que ali já começaria a Guerra Civil, mas essa rixa entre Homem de Ferro e Capitão América, já pode ser percebida nesse filme.

  O que posso falar do Pietro e Wanda?



  Eles sempre estiveram entre os meus personagens favoritos dos X-Men, e no filme ter as origens deles mudada foi um pouco decepcionante, por que no filme eles foram criados a partir de experimentos na Hydra, enquanto nos X-Men, eles são filhos do Magneto, mas uma coisa posso falar, além da origem eles não decepcionaram em nada.

  E antes que perguntem meus personagens favoritos são o Capitão América e o Gavião Arqueiro! O por que?

  Estive Rogers, além de ser o vingador mais foda, também é um dos poucos com verdadeiro senso de justiça, além de ser o mais forte é claro - talvez isso não - e ele será responsável por uma boa parte do humor do filme, devido ao seu jeito de bom moço.



  Já Clint Barton, além de ser o único vingador sem poderes na equipe, é também o que temos de mais próximo de uma pessoa normal e sem contar o seu sarcasmo - que é como ele é retratado nas hq's, coisa essa que senti falta no filme.

  "Concluindo o filme ficou perfeito, mas não vá assistir com expectativas com base nas hq's, se deixe ser surpreendido, com muitas cenas de ação e humor e algumas para odiar Tony Stark, temos The Avenger 2, e não se esqueça de ver a cena pós credito, que está chocante pode-se assim dizer, e antes que pergunte, não, eu não assisti os outros filmes do universo Marvel, além dos do Capitão América."

terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenha: Naruto #70 Naruto e Rikudou Sennin...!!

Mangá: Naruto e Rikudou Sennin...!!
Serie: Naruto #70
Paginas:
Mangaká: Masashi Kishimoto
Editora: Panini Mangás


  Ainda se recuperando do final surpreende - ou não - do volume anterior, temos agora o Naruto, em um estado de quase morte - não está vivo, mas pode voltar com a ajuda de alguém - em seu inconsciente encontra ninguém menos do que o Rikudou Sennin, o Sábio dos 7 Caminhos!

  Mas espere, não vá pensando como eu - chora - que ele irá entrar na guerra ninja, porque ele apenas irá contar a sua historia e como ela tem relação com o Naruto e o Sasuke, e ainda dará aos dois uma parte do seus poderes, só isso - agora imagina como eles já eram poderosos, imagina agora?

  Voltando a vida, temos um Naruto e Sasuke, mais fortes do que nunca, e irão derrotar o Madara? Possivelmente, mas como sabemos tem sempre que ter um obstáculo a mais para impedir isso, e esse seria o Madara, ganhando agora mais poder ao recuperar o olho do Obito, sim o Obito, ainda estava vivo - esquecido, mas tava - esse tempo todo, já a Sakura, digamos que, se ela quiser viver, é melhor não entrar no meio dessa luta que está tomando proporções imensas.

  E sinto muito em dizer que o Madara, irá conseguir completar o Tsukunomi Infinito, mas calma o Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi, ainda estão bem, mas o resto do mundo ninja está em um completo sono infinito.


  E para completar o desastre, podemos assim dizer, entrará ainda já no finalzinho da luta, um personagem que irá mudar o rumo totalmente da historia, quem seria? Será do bem? Ou do Mal?

  Isso e outras perguntas só no próximo volume, que também será o último.

  "É finalmente - ou não - está chegando ao fim da historia do ninja louro Naruto, e como alguns fans como eu, sentiremos muita falta de novas aventuras do Time 7, mas outras estão comemorando que depois de nada mais nada menos do 15 anos de publicação, já era hora de acabar, mas pelo que deu para ver nesse volume, no próximo as coisas se desenvolverão muito rápido, e estou na espera de um final satisfatório em comparação com a grandeza da obra em si."

sábado, 23 de maio de 2015

[Resenha] Tenchi Um anjo sem Asas

Livro: Tenchi Um anjo sem Asas
Paginas: 289
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Claudia Coelho
Editora: Eraeclipse


"- Você apareceu do nada, misteriosamente... Acho que já sei de onde você veio.
- De onde?
- Você veio... Do céu!
- Do céu?
- Aki, você... Você é um anjo!"

  Tenchi, conta a historia de Matsudo Umi, uma garota gajiin - que não é japonesa - que é muito atrapalhada e sonhadora, ela tem apenas duas amigas são elas Gallangher Natsu, se orgulha por ter um pai americano e a mãe japonesa, isso sem falar da sua modéstia e beleza, já Kaori, é mais calada, não comenta nada de si, resumindo ninguém sabe nada dela - mas no decorrer da historia você irá descobrir.

  A vida de Umi, estava preste a mudar, quando ela foi ao festival de Tanabata Matsuri - Festival das Estrelas - onde ela sem querer encontrou um garoto sem memoria, e um pouco machucado, e com a ajuda de suas amigas arrumaram um local para ele ficar - casa da Kaori.

  O garoto sem memoria ganhou o nome de Aki, ele sem saber nada sobre sua vida ou seus gostos, a qualquer pergunta ele respondia com " Eu não sei", mas desde o começo do livro mostrou ter uma ligação com uma igreja católica, que tem perto do colégio de Umi - e dele, já que vai estudar lar por enquanto.



  Por causa da ligação de Aki, com a igreja Umi, acaba que fazendo uma ligação e pensa que como ele não lembra do seu passado, só pode ser um anjo, e com isso acaba que fazendo alguns testes bem engraçados com ele, como jogar ele de uma ponte no lago.

  Mas ao decorrer da historia Umi, fica muito próxima de Aki, e acabam meio que se gostando, mas como os dois são muito tímidos não tem coragem de admitir e dar o primeiro passo.

  " - Afinal, tem alguma coisa que você goste?
     - Você. "

  Com a chegado do final do ano letivo, como já é tradição a escola da um baile para comemorar o inicio das ferias, e como já sabemos para ir a um baile precisa de um par não é? E para o relacionamento de Umi, com Aki, começar só precisava desse empurrãozinho, mas não só esse casal que vai junto, mas Natsu, vai com Ken, o garoto dos seus sonhos desde sempre, mas que todos sabem embora tenha um rosto de galã, não tem uma boa reputação.



  Agora você deve estar achando que a historia está perfeita não é? Aki, começando a namorar Umi, mas agora se eu contasse que a mãe de Umi, vai ter um bebê? E como ela foi adotada, como lidaria com a noticia de seus pais terem um filho biológico? É,  ela irá passar por maus bocados, mas não esqueça a falta de memoria de Aki, já que ele pode ser todo bobinho agora, mas sabemos que uma hora ou outra ele irá recuperar a memoria, e como será sua personalidade? Continuara ainda gostando de Umi?

"Esse livro nos mostra além de uma ótima historia, a cultura japonesa, que para muitos que apenas a conhecem pelos mangás e animes, não sabem a realidade de lá, como os estrangeiros, mesmo nascidos lá sofrem preconceito, e isso será bastante abordado no livro, mas também teremos muitos cenas hilárias, que mi fizeram rir muito, e sem contar o amor entre Umi e Aki, que no final vai virar uma confusão quando ele recuperar a memoria."

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha: Smallville #1



HQ: Guardião
Serie: Smallville #1
Paginas:
Autor:
Ilustrador:
Editora: DC Comics





  Todo mundo tem um seriado que era viciado na infância, o que foi o seu primeiro, e o meu no caso foi o Smallville, e como todos sabemos teve o seu final na sua 10° temporada, mas procurando na internet acabei encontra essa hq, que se passa 6 meses após o final da serie, ela é como se fosse a 11° temporada, só que em quadrinhos.

  Não sei se vocês conhecem a historia da serie, mas ela é mais ou menos essa:

  Ela conta a historia do Jovem Clark Kent, um garoto que seria como todos os outros se não fosse sua super força, velocidades e outras coisas, e que com a ajuda dos pais - adotivas, já que ele veio de outro planeta - e dos amigos, irá aprender a controla-los, e com isso teremos um monte de drama adolescente, namoros e até sua vida adulta.



  E a serie termina justamente quando ele veste pela primeira vez o uniforme do Superman, e na hq já teremos ele como o Superman que conhecemos, mas ao meu ver não combinou muito com ele - tirem suas próprias conclusões.



  "Como grande fan da serie, fiquei muito animado ao encontrar a hq, mas nesse primeiro volume teremos apenas a apresentação de como estão os personagens do serie, e a surpreendente revelação de que Lex Luthor, está de volta, isso mesmo, você não leu errado, e pelo que deu a entender ele poderá ser o vilão da historia."

domingo, 17 de maio de 2015

[Resenha] Livro do Vento, Revelando o Rosto do Kakashi Sensei!!!


Ficha Técnica:

Mangá:Naruto Ten\ Livro do Vento
Serie: Naruto
Volume: #Extra
Paginas: 20
Ano: 2015
Mangaká: Masashi Kishimoto




  Um dos maiores segredos do mundo ninja foi revelado, e qual seria? Sim, o rosto do Kakashi, depois de 15 logos anos, o autor resolveu revelar em um mangá especial que foi distribuído em um evento da serie no Japão.

  Para quem não conhece Kakashi Hatake, é o jounin encarregado do Time 7, ele é quele ninja que sempre está lendo um livro - Icha Icha Paradise - e tem o rosto coberto por uma mascara, mas embora nesses últimos episódios do anime terem sido revelados alguns fatos sobre sua infância, ainda continua um mistério sobre como seria o seu rosto.

  No mangá temos a velha equipe 7 - Sasuke, Naruto e Sakura - reunida novamente, e a historia irá  se passar mais ou menos antes da prova Chunnin, e nela os três ninjas irão inventar alguns planos para tentar conseguir descobrir o rosto do Kakashi.

  A primeira tentativa será invadir o local onde ficam os formulários de registros dos ninjas de Konoha, mas isso é claro, será difícil já que estaremos lidando com uma informação confidencial e lá é muito protegido. Ahh já ia esquecendo, o trio de ninjas, esta contando com a ajuda do fotografo Shikanero, que estava passando e ouviu sobre a missão e se interessou e quis ajudar.



  Mas como eu falei, lá é bastante protegido e eles acabam sendo pegos no flagra, mas o pior é que já tinham encontrado o formulário do Kakashi, mas na hora de finalmente ver a foto.... chegou os guardas.

  Mas sem desanimar, eles aproveitam o fato de Shikanero ser um fotografo, e tentam tirar uma foto do Kakashi, quando ele for comer algo, mas se você já acompanhou o anime clássico, sabe que eles já tentaram fazer algo parecido, mas que sempre acontecia algo que atrapalhava a visão deles na hora que o Kakashi tirava a mascara para comer.



  Agora irei contar o final do mangá, que acredito não ser spoiler, já que esse mangá é a revelação do rosto do Kakashi, mas se não quiser saber, PARE de ler aqui.

  E depois de varias tentativas eles mai uma vez não conseguem descobrir o rosto do Kakashi, mas não se preocupe, porque os leitores terão o privilegio de ver, mas voltando a historia, o fotografo que estava ajudando eles, na verdade era o Kakashi disfarçado, e quando no mangá revela isso, também acaba mostrando o rosto dele.



  "Esse foi um mangá bem divertido, voltando as suas raízes com a equipe 7 original, temos a grande busca pelo famoso rosto do Kakashi, mas que no final achei bem normal, para algo que foi mantido em segredo por tantos anos, por um lado foi bom ter matado a curiosidade, mas sinceramente, devido a ele ser o meu personagem preferido da serie, poderiam ter deixado esse mistério no 'ar'."

quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Resenha] Princesa a Espera

Livro: Princesa a Espera
Serie: Os Diarios da Princesa #4
Paginas: 205
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record

  No livro anterior finalmente Mia conseguiu um namorado, ou melhor dois, podemos assim dizer, sendo eles Kenny e o atual Michael Moscosvic, Mas para Mia, estava chegando o dia de ir para Genovia, e fazer o seu pronunciamento real, e é nessa parte que esse livro começa.

  Enquanto todos os seus amigos aproveitam as ferias de inverno para passear, Mia é obrigada a passar cada dia afastada de Michael, seu namorado, e ainda pior tendo que aguentar as reuniões extremamente chatas do parlamento genoviano, mas se bem que elas começaram por Mia ter inventado de que em Genovia precisa ter parquímetros.

  Mas voltando para Nova York, temos uma Mia, insegura com seu relacionamento, que na cabeça dela Michael vai terminar com ela por:

 1 - Ele ter encontrado uma garota mais bonita e inteligente que ela.

 2 - Ela quase não ter falado com ele por telefone, e ainda esqueceu o seu aniversario.

  Sem contar isso, temos de volta Grandemere, que segundo ela Mia, terá que continuar a ter suas aulas de como ser princesa, e não foi apenas sua avô que veio de Genovia, mas também o príncipe Rene, que se não bastasse ter aguentado ele nas ferias, terá que aguentar ele na sua cidade, ainda mais agora que Grandemere, quer fazer os dois namorarem.

  Mas como ficaria Mia e Michael, com Rene nessa historia?



  "Até agora tenho curtido bastante essa serie de livros, mas esse quarto volume, para mim foi o mais chato até agora, enquanto li os anteriores em 1 ou 2 dias esse foram 4, motivo? Muito foco na paranoia da Mia de que o Michael, irá terminar com ela, mas curti bastante as referencias a Star Wars, que foram muitas e antes que perguntem, esse foi o motivo de eu ter dado 3 estrelas."

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] Novíssimos X-Men #1


HQ: Novíssimos X-Men #1
Serie: X-Men
Paginas: 32
Autor:
Editora: Marvel Comics

  "Nascidos com mutações genéticas que dão a eles habilidades acima das de um humano normal, mutantes são o aproximo estágio na revolução. Como tal, são tempos temidos e odiados pela humanidade. Mas um grupo de mutantes conhecidos como X-Men luta pela coexistencia entre mutantes e humanos, enquanto Ciclope encontra-se  como um fugitivo e um pária, com poucos aliados."

  Nessa nova hq dos X-Men, temos um começo meio confuso para quem não acompanhou as outras edições como eu, agora que o Professor Xavier, morreu, os mutantes ficaram divididos e Scott Summers, está junto com Magneto e a Emma, recrutando novos mutantes, que não param de aparecer no mundo todo, mas não estão nem ai para o estrago e danos que causam para os humanos nessa busca.


  Em outro grupo temos Ororo (Tempestade), Bobbby (Homem de Gelo), Kitty e Hank (Fera), eles mantém a antiga política do Professor Xavier, que é não só ajudar os mutantes a aprender a controlar seus poderes como ajudar os humanos, e pelos objetivos serem diferentes dos de Scott, os dois grupos correm um grande risco de desencadearem uma guerra mutante.

  "Eu não vou começar.. depois de tudo o que passamos, eu não vou começar uma guerra civil mutante. Porque é exatamente assim que vai ser. Mutantes contra mutantes para saber o que é melhor para os mutantes? Eu não vou fazer isso Bobby!!"



  Mas a historia não para por ai, dando continuidade ninguém sabe o que aconteceu com Scoot, que sempre foi uma pessoa sensata e como também foi um dos X-Men originais, tem os meus pensamentos do Professor Xavier, mas o que teria acontecido para ele mudar os seus conceitos e se aliar ao Magneto?

  "Acontece que eu conheço Scott melhor que ninguém... Nós conhecemos desde sempre, somos os X-Men originais... O Scott com quem crescemos... ele odiaria isso.... Ele estapearia o Scott enlouquecido que temos agora e não pararia de estapear."

  E para resolver esse problema Hank, volta no passado no antigo Instituto, para tentar trazer uma solução para os problemas do futuro e poder ajudar Scott a voltar a ser o que ele era, mas onde isso irá parar?



  "Confesso que foi muito confuso esse primeiro volume, mas mesmo ficando sem entender  muito deu para perceber que a historia em si promete ser muito boa, e trazendo é claro uma das maiores guerras no mundos dos X-Men, e só lembrando que na próxima edição o Wolverine vai aparecer."


sexta-feira, 8 de maio de 2015

[Resenha] Aoharaido #1 A Primavera de Nossas Vidas

Ficha Técnica: 

Mangá: Aoharaido #1
Subtititulo: A Primavera de Nossas Vidas
Volume: #1
Paginas: 183
Mangaká: Io Sakisaka
Editora: Panini Mangás 



  Ginásio.

  FutabaYoshiota, é uma garota tímida, e não gosta do comportamento dos garotos e por isso os evita ao máximo, mas após algumas trocas de olhares nos corredores com Kou Tanaka, um garoto da classe vizinha a dela, ela decide que ele pode ser uma exceção, será que Futaba estava se apaixonando?

  " Não acho ruim ficar perto do Tanaka-kun. Mas 'muito perto' também não rola, me dá um nervoso... Eu, hein... Desse jeito até parece que eu... Gosto dele...? Que?  Não! Será? Não pode ser... "



  Mas o romance entre os dois só vai começar em um dia quando Futaba, está voltando da escola e acaba ficando ilhada em um templo por causa da chuva, mas para sua surpresa o Tanaka, também estava lá, e mais ou menos lá vai surgir o convite do primeiro encontro deles.

  "Você vai? Ao festival? Ás sete horas, na frente do relógio... do parque Sankaku."

  E ai você já deve tá pensando que tudo está correndo as mil maravilhas para os dois, mas após Tanaka fazer o convite, aparece um amigo dele e pergunta o que os dois estavam fazendo no corredor sozinhos, e como os dois são meio tímidos Tanaka acaba entrando na sua sala, e o garoto fica continua no corredor perturbando a  Futaba, com o que tinha realmente acontecido lá, e ela com raiva fala.

  "Para com isso! Que saco! Vocês, homens, viu? São todos uns idiotas! É por isso que eu não gosto de garotos."

  Tá você deve tá pensando " Como ela não gosta de garotos, é normal falar isso", mas lembra que ela tá começando a gostar do Tanaka? Então, acaba que ele escuta isso, e logo após convidar ela para sair, mas como ela mesmo fala o Tanaka não se importa com o que ela disse, porque ele sabe que ele é diferente.



  Mas no dia do encontro marcado no festival, Futaba, fica esperando o Tanaka, no local marcado, mas nada dele aparecer, e com isso fica a pergunta será se foi por o que eu disse ao garoto no corredor? Ou aconteceu algo? Bom isso você irá descobrir ao decorrer da historia, mas por hora você terá essa noticia, antes de avançarmos para o Colegial.

  "Que? O Tanaka-kun foi transferido? O que aconteceu? Ninguém sabe para onde ele foi? Inacreditável... "

Colegial.
 
  Ao passar dos anos no Ginásio, os garotos começaram a gostar do jeito tímido e meigo da Futaba, mesmo ela não dando a mínima para eles, mas já as garotas viram isso como uma forte concorrência para elas, e acabaram deixando ela sozinha, sem nenhum amigo até a formatura.

  Mas agora no Colegial, Futaba viu uma nova oportunidade de ser outra pessoa, que não chamasse atenção dos garotos, assim ela se tornou uma garota desorganizada, e que vive comendo, e para melhorar tudo ela fez varias amizades superficiais que só falam com ela, porque ela não representa concorrência para elas.


  Mas uma coisa não mudou esses anos todos, o seu amor por Kou Futaba, e para a surpresa de Futaba, ela irá descobrir que Tanaka-kun, está estudando na mesma escola que ela, e também mudou de nome, e alias não foi só isso que mudou, tudo o que fazia dele especial, agora sumiu e deu lugar a uma pessoal fria. O que teria acontecido com ele todos esses anos? Isso seria por o que ele escutou lá no Ginásio? Então acho que teremos um ano bem interessante pela frente.

  "Estava muito ansioso para ler esse mangá, e pensava que por estar colocando muitas expectativas na leitura poderia me decepcionar, mas o que aconteceu foi o contrario, que como já devem ter percebido pela resenha, que acho que me empolguei um pouco escrevendo, - tá, me empolguei muito - ele foi além das minhas expectativas, com uma historia simples, mas muito cativante a autora conseguiu ganhar um fan, que não vê a hora de ler a continuação e saber o que o futuro aguarda para Futaba e Tanaka-kun - ou melhor Mabuchi."


terça-feira, 5 de maio de 2015

[Resenha] Timmy Fiasco Errar é Humano

Livro: Timmy Fiasco Errar é Humano
Serie: Timmy Fiasco #1
Paginas: 301
Autor: Stephan Pastis
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

"Meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Sou fundador, presidente e diretor executivo da melhor agência de detetives da cidade, provavelmente do pais."


  Este livro conta a historia de Timmy Fiasco, um jovem detetive que dedica sua vida a resolver diversos crimes, isso tudo é claro com a ajuda de seu sócio Total - um urso polar - o local de seu escritório é no closet da sua mãe - local temporário - enquanto não aluga um escritório, no prédio recém inaugurado na cidade.

  Nos também somos apresentados aos "amigos" do Timmy, que são muito engraçados sendo eles Rollo Tookus, um garoto gordo muito inteligente, mas que vive se metendo em confusão por causa do Timmy, temos Molly Moskins, uma garota que tem cheiro de tangerina e está loucamente apaixonada por Timmy, e por último temos a Corrina Corrina, única concorrente da Fiasco Total, ao contrario de Timmy, ela tem seu escritório no Banco do seu Pai, e sem contar sua inteligência para resolver os casos.

  Um detalhe que não mencionei sobre o Timmy, é que ele mesmo tendo as pistas e até mesmo a solução do seus casos na sua frente, ele não enxerga e acaba fazendo uma confusão envolvendo pessoas que não tem nada haver com a historia.


  Enquanto ele estava resolvendo um de seus casos, Timmy estacionou o Fiascomovel - patinete de sua mãe, que alias ele pegou sem pedir - em frente a casa de seu cliente, mas ao sair da casa descobriu que ele havia sumido!! E agora o que poderia ter acontecido?

  Esse será basicamente o grande caso do livro, e dentre os suspeitos mais prováveis está Corrina Corrina, sua rival detetive, mas conhecida como Maligna, mas para Timmy provar que ela roubou mesmo o Fiascomovel, vai ser muito engraçado, ele vai tentar invadir seu escritório, irá roubar o diário dela e muitas outras coisas que só lendo para saber.



"Esse com certeza foi um dos livros mais engraçados que eu já li, serio, não conseguia parar de rir nas partes do Rollo Tookus, mas claro tem o fator Timmy, que quando você pega o livro é vê que ele é detetive, pensa que ele deve ser muito inteligente, mas não é bem isso que acontece no livro, podemos ver isso nos casos que ele - não - resolve e nas aulas da escola, mas é nessas partes que fica o humor do livro, e é claro ele é uma criança muito sonhadora e que desde pequeno já sabe o que quer ser 'Um grande Detetive'."


domingo, 3 de maio de 2015

[Resenha] Arrasadoras


Livro: Arrasadoras
Serie: Pretty Little Liars #13
Paginas: 349
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Esse livro da inicio ao último arco da serie Pretty Little Liars, e logo no comecinho dele somos lembrados das ferias de Aria, Noel, Hanna e Mike, passadas na Islândia, e que foi muito agitada por sinal, cheia de segredos e um deles é o roubo do quadro "Noite Estrelada" de Van Gogh, e quem o roubou? Isso mesmo Aria Montgomery, junto com Olaf, um cara que ela conheceu no bar e que acabou ficando com ele, mas espera isso foi traição não é, já que ela está namorando o Noel?

  E temos outro incidente que não sei detalhes, porque acontecerão no livro anterior, mas foi mais ou menos assim, Aria, Espencer, Emily e Hanna, estavam em um cruzeiro da escola e nele estavam sendo perseguidas, e nesse cruzeiro acabou acontecendo um acidente que acabou deixando muito ferido Grahan, o namora de Thabita, a garota parecida com Alisson, que morreu no hotel que as 4 amigas estavam hospedadas na Jamaica, mas quem matou ela? Ninguém sabe, mas provavelmente foi A, e o acidente de Graham, só foi feito para cala-lo, já que ele supostamente viu A, ou quem fosse que estivesse perseguindo as garotas.

  E com bases nesses dois casos teremos a trama desse livro.

  Espencer, está mais determinada do que nunca em desmascarar A, e nessa busca ela irá descobrir Chase, um blogueiro que resolve casos curiosos de Rosewood, e claro, ele está investigando o caso de Alison Dilaurentis, e tem informações importantes que podem descobrir o paradeiro de Ali, mas de onde estaria vindo essas informações? Ele seria uma pessoa confiável? Ou estaria trabalhando com A?



  Emily, querendo buscar mais informações sobre o paradeiro de Ali, acabou que trazendo para morar na sua casa " ", a colega de quarto de Alison de quando ela estava internada, mas apenas uma coisa até agora foi descoberta, Alison tinha um namorado secreto que a visitava na clinica, e agora ele pode estar ajudando ela como um segundo A, e só " ", pode revelar quem é.

  Hanna, voltou a ser voluntaria na clinica da família de Sean, para ficar mais perto de Graham, que foi internado lá, mas que está em coma e não tem previsão para acordar, e no seu tempo livre Hanna, arrumou tempo para competir para ser a Rainha do baile da escola.

  A detetive Fuji, veio a Rosewood, investigar a morte de Thabita, - a garota que morreu no hotel na Jamaica - e na sua lista de suspeitos estão como sempre Aria, Espencer, Emily e Hanna, mas ela não esta investigando só esse caso não, ela depois de ter recebido uma denuncia anônima, agora esta procurando o quadro de Van Gogh.

  Aria, mal acredita que todas as provas de A, ter um ajudante apontem para o seu namorado Noel, e sem contar os avisos das amigas Aria, irá encontrar diversas provas que confirmem a teoria, mas não fica convencida da historia, porque A sempre pode plantar provas falsas, para incriminar qualquer um - mas o amor poderia estar a cegando nesse momento?.



  "Esse livro com certeza começou o arco final com o pé direito, cheio de surpresas e revelações que poderão mudar totalmente o rumo dessa historia, e posso falar que não consigo mais esperar por os livros seguintes, mas ter o Noel, como um dos suspeitos de ajudar A, foi um choque grande, porque ele é um dos meus personagens favoritos, então agora pode ser que ele saia da historia ou pior esteja mesmo ajudando A."



sexta-feira, 1 de maio de 2015

[Resenha] Star Wars: Kenobi


Ficha Técnica:

Livro: Kenobi
Selo: Star Wars Legends
Paginas:
Autor:
Editora: Aleph



  O livro ao contrario do que você pensa de inicio pelo titulo - pelo menos eu - que seria o Obi-Wan, cuidando do Luke ao decorrer dos anos, mas ele irá contar a vida de uma comunidade de fazendeiros que moram perto de onde o Obi-Wan irá morar, e ao decorrer dos primeiros capítulos você nem irá perceber do que a historia parecia para você, já que os personagens desse livro são tão carismáticos que ti conquistam com facilidade e você acaba que só quer saber o que irá acontecer naquela comunidade em Tatooine.

  Na comunidade de Oasis Pika, temos Annileen Calwell, dona de uma loja, e uma das personagens principais do livro, ela tinha uma vida pode-se assim dizer monótona antes da Chegada de Obi-Wan, que lá atende pelo nome Kenobi, ela terá uma paixonite por ele, e os dois terão varias aventuras juntos.

  No livro também temos os Tunskens ou povo da areia, que são comandados por A'Yark, no ponto de vista dela iremos conhecer um pouco melhor o modo de vida desse povo, suas dificuldades de sobrevivência e sua luta contra os humanos.

  E os problemas irão acompanhar Obi-Wan, por onde ele passa, é claro não intencionalmente, mas estarão muito presentes no livro desde ataques do povo da areia até a volta de um personagem da serie de filmes clássica.

  "Com um ritmo mais calmo e de fácil compreensão, temos o livro Kenobi, que trará com a chegada de um desconhecido a uma pequena comunidade de fazendeiros vários problemas que não estavam em seus planos. O livro posso dizer é muito bom, viciante e que me rendeu também vários risos durante a leitura, podemos ver um lado mais humano de Obi-Wan, e ver a luta dele de como foi ensinado para ser de um jeito e agora está tendo sensações que nunca foram possíveis e elas poderiam afetar o seu julgamento? Pois isso tudo é Kenobi, um dos melhores livros do selo Legends, e lançado agora em uma super edição pela Aleph."